Como a comida quer ao sal Ida ao teatro


Peça "Leandro, Rei da Helíria" - Ida ao Teatro

As turmas de 7º ano da Escola Secundária Camilo Castelo Branco deslocaram-se à companhia de teatro “O Sonho”, nos dias 11 e 18 de abril (turmas C, D, F, G, I e A, B, E e H, respetivamente), para assistir à representação da peça LEANDRO, REI DA HELÍRIA, da escritora Alice Vieira.

Ao longo dos 90 minutos de espetáculo, os atores representaram, cantaram, dançaram, divertiram e comoveram a numerosa assistência. No final, alunos e professores saíram bem dispostos e agradados com a qualidade da encenação e com o desempenho de todos os intervenientes.

Esta obra, inspirada no conto popular “A água e o sal” bem como em parte da trama de “O Rei Lear” de Shakespeare, conta a história do velho rei Leandro que um dia pediu às suas três filhas para expressarem o amor que sentiam por ele, de modo a escolher qual delas lhe sucederia.

A filha mais nova, sem outras palavras que conseguissem dar conta da sinceridade do amor que dedicava ao pai, acabou por afirmar que lhe queria “como a comida quer ao sal”. E a tragédia abateu-se sobre todos...

Comentários

Autor

publicado a 26.04.2016 por
  • Edite Bernardino
Eventos

Jornada de Voluntariado

Veja como decorreu a ação de embelezamento dos espaços exteriores do dia 25 de Fevereiro de 2012 na Escola Vieira da Silva

Saber Mais

Outras Notícias