2.ª Rota das Vocações de Futuro A EPIS vai realizar a 2.ª Rota das Vocações de Futuro ao longo da semana de 2 a 6 de Julho


Jovens EPIS com o Presidente da República - Semana culminará com a receção dos jovens EPIS pelo Presidente da República, no Palácio de Belém

Esta iniciativa tem por objetivo premiar os 50 alunos acompanhados pela EPIS que mais tenham evoluído em termos de desempenho escolar durante o ano letivo que agora termina.

Ao longo de uma semana, visitaremos empresas diversas, contactando com os seus quadros e voluntários, realizaremos atividades culturais e de lazer, promoveremos a reflexão pessoal destes jovens.

O tema da viagem é a descoberta das motivações que fazem despertar as nossas vocações: o conhecimento e o saber, as expressões e as artes, a ciência e a tecnologia, a natureza e o desporto, as relações humanas.

Este ano, as instituições que receberão a Rota das Vocações são: Banco Santander, EPAL, Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, Jardim Botânico, Merck Sharp & Dome, Microsoft, MSF, Museu Nacional de História Natural, NYSE Euronext, REN e SIC. Esta semana culminará com a receção dos jovens EPIS pelo Presidente da República, no Palácio de Belém.

Durante a semana, os participantes ficarão alojados no Colégio Militar, no Largo da Luz, em Lisboa, uma nova parceria entre a EPIS e esta instituição de ensino.

Ao longo desta semana poderá viajar connosco em qualquer um dos dias ou acompanhar-nos no Facebook, em Escolas de Futuro, no site da EPIS ou através da newsletter diária que publicaremos.

Consulte também alguns artigos publicados sobre a 2ª Rota das Vocações de Futuro:

Anexos

Abaixo estão identificados ficheiros directamente relacionados conteúdo disponibilizado acima.
Para efetuar o download clique em cima do título do documento que deseja obter.

Comentários

Autor

publicado a 25.06.2012 por
  • António de Jesus Seixas
Eventos

Jornada de Voluntariado

Veja como decorreu a ação de embelezamento dos espaços exteriores do dia 25 de Fevereiro de 2012 na Escola Vieira da Silva

Saber Mais